A AgroBrasil Seguros, braço agrícola da ESSOR Seguros, apresentou em detalhes o novo seguro paramétrico “Pastagem Protegida Índice. O Engenheiro Agrônomo da AgroBrasil, Daniel Yuri, participou de evento que possibilitou uma troca de experiência brasileira e internacional de seguro rural paramétrico, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) realizou um ‘Webinar’ com a participação de seguradoras e resseguradoras que atuam no mercado de seguro rural no Brasil.

Confira a apresentação especial da AgroBrasil na íntegra:

O seguro rural paramétrico, também chamado de seguro de índice, é feito sob medida para o produtor. Os parâmetros de medição dos índices são de fontes tecnológicas, como imagens de satélite e dados de estações meteorológicas. O Instituto Nacional de Meteorologia, órgão ligado ao Mapa, vai fornecer dados meteorológicos aos produtores e empresas de seguro..

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, participou do evento virtual. Segundo ela, o Mapa decidiu apoiar o seguro paramétrico como mais uma das soluções para proteger as atividades dos produtores brasileiros.

Confira a fala da Ministra Tereza Cristina durante o Webinar sobre Seguro Paramétrico: 

O  produto Pastagem Protegida Índice é ma nova ferramenta de seguro de pastagem. SCOR, IRB, ESSOR e AGROBRASIL combinam suas experiências com a tecnologia da AIRBUS para propiciar ferramenta de seguros de pastagem via satélite. É o Primeiro Seguro paramétrico do país.